Sobre a Revista Hipótese

A Revista Hipótese é um periódico eletrônico, trimestral, multidisciplinar que trabalha com o sistema de avaliação às cegas por pares (mínimo duas avaliações), e tem como objetivo disseminar o conhecimento científico produzido nacional e internacionalmente.

A Revista Hipótese publica artigos reunidos sempre em torno de um tema específico na seção "Dossiê", artigos diversos na seção "Mosaico", além de publicar resenhas, entrevistas, notas e outras comunicações na seção "Palavra Aberta e Inspirações".

A Revista Hipótese é de acesso livre, ou seja, não há custo para publicação ou acesso aos artigos.

Entre março de 2015 e agosto de 2016, a Revista Hipótese foi publicada em parceria com a Coordenadoria de Pesquisa e Inovação do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo, câmpus de Itapetininga. 

Os editores e membros dos conselhos editorial e consultivo desta Revista endossam o Código de Boas Práticas Científicas publicado pela FAPESP, em 2014.

Recomenda-se que todos os autores e avaliadores leiam o documento, disponível em: http://www.fapesp.br/boaspraticas/FAPESP-Codigo_de_Boas_Praticas_Cientificas_2014.pdf